Dia da Pizza
O dia da pizza, comemorado no dia 10 de julho, começou por meio de um concurso realizado em São Paulo, organizado pelo então secretário de turismo Caio Luis de Carvalho. Esta competição tinha como objetivo eleger as dez melhores pizzas feitas com mussarela e marguerita.
É difícil encontrar alguém que resista a essa delícia. O tradicional círculo de massa, coberto com molho de tomate e com recheios variados já passou por muitas mudanças. Hoje, é possível encontrar pizzas nos mais diversos sabores e formatos. Com o objetivo de agradar os amantes dessa iguaria, os cardápios estão cada vez mais variados, sendo possível encontrar pizzas doces, sem glúten, sem lactose e em versões especiais para veganos e vegetarianos.
Para comemorar esse dia, conheça os diversos sabores que compõe o nosso cardápio:
Pizza de calabresa:
Entre as mais pedidas, ela está sempre presente, seja com ou sem cebola, o mais importante é que o recheio seja bem generoso. Mesmo a pizza sendo invenção dos egípcios, a queridinha dos brasileiros nasceu nos EUA. Foram os americanos que adaptaram o recheio e acrescentaram a cebola e azeitona para que fique mais saborosa e aromatizada no momento em que são retiradas do forno. Independentemente de onde veio, o prato caiu no gosto brasileiro e não há como resistir, pois, é um prato que, além de delicioso, não existe ocasião especial para degustar.
Pizza de Mussarela:
Se pararmos para pensar em algum queijo, o primeiro que pensamos é o mussarela. Afinal, ele é o queijo mais usado nas pizzas desde que ela surgiu. No Brasil, o queijo tem o nome de mussarela, porém na Itália sua denominação é mozzarella. Esse queijo é um dos mais vendidos no mundo e graças a sua facilidade de se caramelizar, formar bolhas e graças a sua grande elasticidade, ele é uma ótima escolha para se saborear junto com as deliciosas massas que amamos. Assim, a pizza fica crocante, dourado e a mussarela se estica bastante, do jeitinho que você gosta.
Pizza de Pepperoni:
A pizza de pepperoni representa cerca de 35% das pizzas vendidas nos Estados Unidos e, no Brasil, vem ganhando cada vez mais fãs. O peperoni nada mais é do que uma versão americana do tradicional salame italiano, que chegou ao país justamente com imigrantes no começo do século passado. Especula-se que tenha sido utilizado inicialmente como cobertura para pizza por volta de 1920, época de grande sucesso e ascensão dos açougues e pizzaria italianas nos Estados Unidos.
Pizza de salaminho
O salame é um dos produtos cárneos mais interessantes e de alto valor agregado. Esse produto é fabricado em diversos países e, no Brasil, o maior consumo ocorre principalmente na região Sul do país e isso se deve às tradições inerentes a essa região. O seu consumo pode ser feito de várias formas, mas uma das principais e mais gostosa são nas pizzas, criando um sabor característico e extremamente consumidos pelos apreciadores dessa iguaria.